Aneel Alerta: E-mail Falso

A ANEEL alerta que está circulando na internet comunicado falso, atribuído à Agência, que notifica os consumidores sobre supostas irregularidades no medidor de energia. O falso e-mail com o título “Notificação de Irregularidade” tenta se passar por canal oficial da Agência direcionando os usuários a acessar um Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), o qual, na verdade, leva a um link malicioso.

A ANEEL esclarece que em nenhuma hipótese encaminha comunicados que direcionam a links com faturas ou cobranças. Portanto, caso receba algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. Se possível, encaminhe-o como anexo de outra mensagem para a caixa postal abuse@aneel.gov.br e delete-o de sua caixa postal.

A Agência informa ainda que somente entra em contato com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial, a fim de dar retorno às demandas por eles registradas no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO). Ainda que a Agência entre em contato com o consumidor, este é feito de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e protocolo da sua solicitação junto a ouvidoria.

Para mais informações, ligue 167.

Fonte: www.aneel.gov.br

 





Admin Web

Área Concessão

Canal Interação

LIGAÇÕES Gratuitas

SAC

- Serviço de Atendimento ao Consumidor

0800 284 9909

Deficiente Auditivo

0800 079 9090

Ouvidoria

0800 079 8080

AGRESE

0800 727 0167

Sulgipe apoiando o combate aos mosquitos