Dica: Geladeira e Freezer

 

  1. Ventilação: mantenha a geladeira em local ventilado para permitir melhor troca de calor pelos radiadores. Degelo: manter o congelador sempre livre das usuais camadas de gelo.
  2. Isolamento: se a geladeira ainda for do tipo de radiador externo (serpentinas pretas na parte de trás) aproveitar esta vantagem e forrar todas as superfícies da geladeira com chapas de isopor de espessura de 30 mm, aumentando o isolamento, reduzindo o consumo elétrico da geladeira. (Frente, trás, laterais e cobertura. É feio, mas funciona.)
  3. Limpeza: Manter o trocador de calor sempre limpo. Gorduras somadas ao pó ambiental é um impedimento para a melhor troca térmica.
  4. Temperatura interna: elevá-la um pouco.
  5. Estanqueidade: manter as borrachas das portas em boas condições.
  6. Convecção do ar dentro da geladeira: Não forre prateleiras com filmes plásticos. Parte da geladeira vai permanecer menos fria por falta de circulação de ar em seu interior.
  7. Armários estéticos de cozinhas modernas: evite instalar as geladeiras nestes cubículos fechados, já que normalmente sua ventilação é de má qualidade, aumentando consideravelmente o consumo elétrico.

















Admin Web

Área Concessão

LIGAÇÕES Gratuitas

SAC

- Serviço de Atendimento ao Consumidor

0800 284 9909

Deficiente Auditivo

0800 079 9090

Ouvidoria

0800 079 8080

Sulgipe apoiando o combate aos mosquitos