Com o surgimento do futebol de salão na década de 40 no sul do país, o esporte da bola pesada despertava emoções e fazia sucesso entre os jovens brasileiros. Em cada estado do Brasil, o futebol de salão caía no gosto da população, e em pouco mais de 20 anos transformava-se em um esporte definitivamente popular. Em Sergipe não foi diferente. No início, crianças, jovens e adultos improvisavam o esporte nas ruas e nas escolas. Após a construção de quadras especializadas para o futebol de salão, a modalidade começou a ter um número maior de praticantes. Começaram os torneios de bairros, campeonatos de escola, peladas, enfim, o esporte abrangia curiosos, iniciantes, amadores e profissionais.
Naquela época por volta da década de 50, o esporte foi implantado nos principais clubes da capital, a exemplo da Associação Atlética de Sergipe, Iate Clube de Aracaju e Vasco Esporte Clube. O futebol de salão era a principal atividade entre os atletas sergipanos.
Ao longo desses oito anos, a nossa equipe vem se destacando no Futsal industriário. Vale ressaltar a administração e o empenho por parte da diretoria da SULGIPE; um dos grandes incentivadores deste projeto é o presidente Jorge Prado Leite e seu filho Ivan Santos Leite, que não hesitam em apoiar uma das atividades esportivas que mais se destaca no cenário esportivo do nosso país.
O time de Futsal da Sulgipe demonstra através de seu plantel, que funcionários são campeões tanto no trabalho, como nas competições.
Vejam abaixo nossas conquistas: